ARPA e autoridades locais se reuniram nessa terça

por Morgana publicado 19/01/2022 18h30, última modificação 19/01/2022 18h30

Mais um vez reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Vereadores autoridades locais, representantes de entidades e integrantes da sociedade civil, para debater soluções e encaminhamentos para animais abandonados e em situação de maus-tratos no município de Ronda Alta.

Na oportunidade o Presidente do Legislativo, Juliano Rubens Perego, agradeceu a presença de todos e repassou as pautas já discutidas na reunião anterior para que se desse continuidade ao debate, após passou a palavra para integrantes da ARPA dar seguimento a reunião.
Assim, a voluntária Mary Caminero expôs os assuntos discutidos internamente na ARPA, tendo como principal demanda imediata a adoção de um protocolo para a realização de denúncias às autoridades competentes. Bem como destacou a possibilidade de construção de casinhas para cães comunitários e para pessoas de baixa renda.
Nesse momento, o representante da Brigada Militar mencionou a necessidade de um B.O para que possa haver uma investigação sobre os fatos.
O Prefeito em exercício, Jackson Bertocchi, colocou a secretaria de obras a disposição para a construção das casinhas e também aventou a possibilidade de uma licitação para a realização de castrações.
Ainda, o Presidente do Legislativo mencionou a necessidade de uma sede para a ARPA poder centralizar seus trabalhos e armazenar as doações, sendo oferecido pelo executivo uma sala junto ao centro de formação.
O vereador Silvanio Roque Lucca também esteve presente e sugeriu à associação que enviem ofícios a todas as entidades requerendo as providências necessárias ao andamento das demandas pautadas da reunião, ato esse que será realizado em breve pelos integrantes da ARPA, e que será de grande importância para concretização das ações discutidas.
O vereador Mauro Tonin estava presente e disponibilizou seus serviços como veterinário, inclusive para a realização de castrações.
A Cooperativa Sicredi se dispôs a pagar a dívida existente no CNPJ da ARPA,no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) para sua regularização fiscal, viabilizando a abertura de contas para receber doações da comunidade.
A CRESOL, por sua vez, se colocou a disposição para angariar brindes e auxiliar nas demais demandas da associação.
Também estiveram presentes a Promotora de Justiça, Cláudia Maria Cezar Massing, veterinários do município, voluntários, o presidente do Rotary Clube, o presidente do Léo Clube, Maurício Donida, veterinários Neuro Tonin, Dra. Letícia Sandri Lehmann e Dra. Eliana Luisa Girardi, que disponibilizaram seus trabalhos profissionais, entre outros interessados na causa.