Conheça um pouco sobre Kemyly Ferreira da Silva

por Morgana publicado 12/12/2022 11h37, última modificação 12/12/2022 11h37
Jovem representou Ronda Alta no Concurso Miss Teen Rio Grande do Sul em Santa Cruz do Sul.

Conversamos com a jovem Kemyly para conhecer um pouco de sua atuação na comunidade e sua motivação para participar do concurso.

 

Sou Kemyly Ferreira da Silva e Miss Teen Ronda Alta 2022, estou me formando no ensino fundamental da escola municipal Mem de Sá. Meus pais são Franci Ferreira e José Carlos da Silva.

Desde mais nova sempre tive o senho de estar nesse mundo, já havia tentado em outros momentos da minha vida em concursos para modelo mas em nenhum tive resultados, então decidi por um tempo focar nos estudos e deixar de lado um pouco esse sonho de ser conhecida nesse mundo!

Sou uma menina de 14 anos muito determinada, focada, estudiosa e que, por gostar muito de crianças, realizo ações sociais voltadas a elas. Neste texto irei apresentar os dois projetos que faço parte em meu município.

Atualmente, realizo um trabalho de voluntariado como catequista na Vila da Boa Esperança de Ronda Alta. Para ser catequista, de maneira geral, é necessário ter recebido os sacramentos do Batismo, da Eucaristia e da Confirmação. É preciso, também, ser uma presença ativa na comunidade e conhecer a Bíblia.

Vejo que a presença da catequista é necessária por ser uma forma eficaz para ensinar o povo de Deus os conteúdos fundamentais da doutrina católica. Exercemos um papel importante de transmitir a catequese com a finalidade de testemunhar Jesus Cristo aos alunos.

Como o Papa Francisco sempre estima: “É preciso ser catequista e não apenas dar catequese”, por isso, sinto que é preciso amar o que fazemos e sermos as primeiras a se apaixonar por Cristo e o projeto que Ele anuncia.

Acredito que com a experiência de catequista, posso me tornar uma cidadã melhor, porque passamos para uma posição de destaque ao dar visibilidade ao Evangelho, sinto como se estivesse sobre um foco de luz quando os olhos das crianças estão voltados para meu trabalho. Por estes motivos e diversos outros escolhi fazer parte dessa missão.

A segunda ação social realizada foi juntamente com a APAE - RONDA ALTA, onde realizei arrecadações de dinheiro para auxiliar com os gastos da instituição.

A Apae Brasil é a maior rede de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltipla. De acordo com o Censo IBGE 2010, o Brasil tem 45.606.048 de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população do País. Um dado altíssimo e preocupante.

O movimento Apaeano surge da necessidade de cobrir a ineficiência do Estado em prestar devida assistência às pessoas com Deficiência Intelectual ou Deficiência Múltiplas. Em um país historicamente marcado por forte rejeição, discriminação e preconceito, as famílias dessas pessoas, empenhadas em buscar soluções para que seus filhos tenham condições de serem incluídos na sociedade, criaram as primeiras associações. Essas associações nasceram com a missão de educar, prestar atendimento na área de saúde e lutar por seus direitos na perspectiva da inclusão social.

Atualmente o Movimento Apaeano congrega a Fenapaes e conta com mais de 1.300.000 assistidos, organizadas em mais de 2.200 unidades presentes em todo o território nacional. É o maior movimento social do Brasil e do mundo na sua área de atuação.

Imensa alegria em poder, através do meu título de Miss Teen Ronda Alta, estar presente nessas instituições fazendo a diferença na vida de tantas pessoas.

 

Então, há alguns meses atrás a Eduarda Maurer, minha antecessora no Miss Teen, que também fez um lindo trabalho, me apresentou o concurso e como funcionava e pediu se eu gostaria de ser a sucessora dela. É claro que na hora aceitei, o tempo foi passando cada vez mais rápido e os prazos de preparação começaram a diminuir, comecei a pegar mais firme e me dediquei muito para ter uma posição boa no concurso, mas infelizmente minha estrela não brilhou o possível para que eu fosse incluída no top 10 ou até mesmo ganhar um título importante.

Porém meu título Municipal continua comigo e pretendo fazer muito mais do que já fiz até o dia de hoje!!

Foi uma experiência incrível conheci muitas pessoas que sei que vou levar pra vida toda foi uma honra!

Agradeço ao Miss Teen Rio Grande do Sul e a Minimal Models Brasil nada disso seria possível.

Obrigada.

 

Com essa breve entrevista a comunidade Rondaltense pôde conhecer um pouco mais sobre a jovem Kemyly ferreira da Silva, que orgulha nosso município não apenas pela sua participação no concurso Miss Teen Rio Grande do Sul, mas também pela sua dedicação em se voluntariar para ações que buscam melhorar nossa comunidade.

O Poder Legislativo Municipal, representado pelo Presidente Juliano Rubens Perego tem a honra de parabenizar essa jovem por sua participação no concurso representando-nos muito bem, assim como apoiamos nossos jovens para que sigam determinados a buscar seus sonhos.