Reunião dá início aos preparativos para a 11° Feciatra

por viviane — publicado 11/02/2015 11h55, última modificação 23/06/2015 15h01
Reunião dá início aos preparativos para a 11° Feciatra

Encontro reuniu autoridades do município

Na noite da última terça – feira, 10, ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta a reunião que deu início aos trabalhos de organização da 11° Feciatra - Feira Comercial, Industrial, Agropecuária, Cultural e de Turismo de Ronda Alta. A Feira que deve ocorrer em dezembro, contou com a participação do prefeito Miguel Angelo Gasparetto, vereadores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acira – Associação comercial e industrial de Ronda Alta e Emater.

Durante a reunião, após o consenso sobre a realização da Feira, foram discutidos assuntos referentes à organização e preparativos desta, sendo exposta aos presentes uma junção de ideias.

Beatriz Bettio Jede, presidente da Acira defendeu a ideia de que a Feira possa ter outro foco, voltando-se para um viés mais industrial. Marli Bernardi representante da Emater e Sérgio Cé presidente do Sindicato dos Trabalhadores apoiam a realização da Feciatra, percebendo que esta é a melhor maneira de explorar e mostrar aos municípios vizinhos o potencial agrícola e o que se produz na cidade.

Quanto aos vereadores, várias ideias foram colocadas. Vitor Roque Cavazini acredita que se precisa pensar em outro modelo de Feira, com mais dias de visitação e exploração dos talentos locais. Eni Fiorentin ressaltou a importância de uma maior participação do comércio local, com menos shows e mais negócios. Já o vereador Sidnei Nayssinho destacou a importância da participação das entidades locais. Eliomar José Rigo pensa em uma Feira mista, a qual deve apresentar negócios, shows, espaço para talentos locais e agricultura, o que também foi colocado pelo vereador Moacir Orbak. O presidente da Casa Legislativa, Luiz Antonio Gadini destacou a importância do consenso de ideias. Antonio Mig Claudino acredita que a Feira é uma ótima oportunidade para mostrar aos municípios vizinhos a cultura indígena. O vereador Carlos Roberto Gavioli cogitou a mudança da data para as próximas edições da Feira, proporcionando maior participação do público. Este também destacou a importância de se criar uma praça de alimentação mista e de se avaliar a festa após seu término. O vereador Lóris Antonio Pérego acredita que a Feciatra é o maior evento que o município realiza e este deve trazer shows, pois é a melhor forma de atrair o público.

O prefeito Miguel destacou a importância dessa colocação das ideias para a organização da Feciatra e ressaltou que todos devem participar das reuniões. “A presença de cada um de vocês que são a comissão principal é a garantia da defesa das suas ideias”. 

O próximo encontro organizativo ficou marcado para o dia 10 de março, no qual será debatido o baile e escolha das Soberanas do município. 

 

Assessoria de Imprensa/ Viviane Lara