Mudança de sede do legislativo foi objeto de reunião com o executivo municipal.
Durante a manhã dessa quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Silvânio Roque Lucca e o Prefeito Municipal Marcos Miguel Beux estiveram reunidos junto ao gabinete municipal para tratar sobre a transferência da sede da Câmara Municipal para seu novo endereço, localizado no prédio onde se encontra o Banco do Brasil.
Na oportunidade dialogaram sobre os ajustes necessários à mudança, bem como deixaram agendada uma visita ao local com o acompanhamento da engenheira que será a responsável pelo projeto.
Tanto o Presidente da Câmara quanto o Prefeito entendem que a mudança precisa ocorrer para qualificar ainda mais os trabalhos do legislativo municipal, melhorando as condições de realização das sessões e do acompanhamento do funcionamento da Casa.
Auxílio aos pequenos empresários do município foi objeto de reunião
Na tarde dessa quarta-feira dezenas de comerciantes conversaram com o Prefeito Municipal e com os vereadores Juliano Perego (PSB) e Lucinei Zanchet (PDT) para expôr as dificuldades que vêm enfrentando em razão de serem obrigados a fechar completamente suas portas. Na oportunidade buscaram apoio as suas reivindicações, sendo que os vereadores presentes se comprometeram a elaborar uma moção de apoio à causa.
Tendo em vista a grave situação apresentada pelos pequenos empresários do comércio local, em razão da bandeira preta, o Presidente da Casa Legislativa, Silvânio Roque Lucca (PT), o Prefeito Municipal Marcos Miguel Beux e o Secretário Municipal da Fazenda Lucinei Schleder dos Santos, estiveram eu audiência na manhã dessa quinta-feira.
O objetivo da reunião foi dialogar sobre suas preocupações acerca desses comerciantes e prestadores de serviço, que não podem seguir com suas atividades e têm seu sustento severamente prejudicado. Assim, foram discutidas sugestões de prestar auxílio aos empreendedores e amenizar as consequências geradas pelo avanço da pandemia.
Nesse contexto, Lucca destacou que a Câmara já está analisando, junto a sua assessoria jurídica, a possibilidade de realizar uma indicação prevendo alterações ou a edição de leis municipais propondo auxílios financeiros aos empresários. Além disso, o Presidente assinalou que, para encontrar uma solução efetiva para as circunstâncias apresentadas, será preciso um trabalho conjunto entre os poderes, visando o restabelecimento dos comerciantes e autônomos do município.
Contudo, Silvânio mencionou que também é preciso observar que a luta para combater o coronavírus é uma luta pela vida e, portanto, precisa-se de uma solução equilibrada, sem menosprezar o avanço da doença nem a necessidade de amparo
àqueles que por meio do empreendedorismo sustentam suas famílias.
Ainda, o chefe do executivo municipal mencionou que a secretaria da fazenda também busca informações no mesmo sentido, observando ações realizadas por outros municípios da região, apoiando a iniciativa do poder legislativo local e se propondo a estudar as soluções possíveis para reduzir os impactos da covid-19 no âmbito do município de Ronda Alta.