Vereador Galo esteve em reunião com Secretária de Assistência e Integração Social

por Morgana publicado 04/05/2022 10h44, última modificação 04/05/2022 10h44

O Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Ação Social e Meio Ambiente, o vereador Kleber Civardi (Galo), agendou uma conversa com a secretária de assistência e integração social, Angele Queiroz, para tomar conhecimento das ações programadas na secretaria para os meses que seguem, sugerir e auxiliar nas próximas campanhas, além de dialogar sobre temas relacionados à pasta.

Assim, a secretária expôs que no momento estão sendo organizadas as campanhas do Maio Laranja, referente ao combate ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil e também uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores.

Em razão do Dia da Solidariedade, a Secretária adiantou que no dia 21 de maio teremos uma tarde com a integração das secretarias de cultura, saúde e de assistência e integração social, além da parceria com a Câmara de Vereadores e demais pastas, para tratar sobre o tema do maio laranja e para fazer a arrecadação dos agasalhos e realizar um varal solidário, no qual quem precisar já poderá levar itens que estejam disponíveis.

O Vereador Galo, por sua vez, ouviu atentamente e sugeriu outras ações que podem colaborar com a ampliação dos eventos assim como colocou os vereadores a disposição para ajudar nos trabalhos que serão desenvolvidos nos próximos dias, confirmando presença no evento do dia 21, que acontecerá na Praça Mose Míssio.

Ainda, foi dialogado acerca da permanência de vídeos como forma de alcançar um número maior de pessoas com as diretrizes das campanhas.

Também foi pauta da reunião a execução de projetos habitacionais no município, sendo informado que Ronda Alta se inscreveu no programa Estadual “A Casa é Sua” e se aguarda a avaliação e resposta do setor responsável sobre a liberação ou não de recursos.

Kleber pediu também como estão os programas a nível federal, sendo informado que não há previsão de programas federais de casas sem a contrapartida dos cidadãos, há apenas o programa Casa Verde e Amarela, que é um financiamento, antes conhecido como Minha Casa Minha Vida, exige renda mínima para os participantes.

Atualmente a pasta atua em melhorias e reformas de casas aos cidadãos que se enquadrem em requisitos mínimos.

Por fim, outras campanhas voltadas às crianças, idosos, direitos das mulheres (Agosto Lilás), bulling e a valorização da famílias serão realizadas a partir do mês de junho, razão pela qual o vereador Galo colocou a Câmara a disposição da pasta, além de destacar o apoio e a participação do legislativo.